quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Chuva alaga casas no Bairro da Rodagem em Serrinha

A chuva que caiu na quarta-feira (20) causou estragos na cidade de Serrinha. Em pouco mais de três horas, choveu o suficiente para alagar casas. Em algumas ruas dos Bairros da Santa, Treze, Bomba, Novo Horizonte, Vista Alegre, Cidade Nova e Cruzeiro a enxurrada formou buracos e crateras.

Na Avenida Manuel Novais no Bairro da Rodagem três residências ficaram alagadas. A água transbordou no córrego, e rompeu uma contenção de concreto que fica na frente da casa de Valdeli Santana Silva e Silva. “Eu fiz isso aqui (contenção) pra evitar alagamento; não adiantou”, lamentou Valdeli, denunciando que o entulho de uma construção da Avenida jogado no córrego está bloqueando o escoamento da água.

Morador do local há muitos anos, o aposentado José Andrade dos Santos, 80 anos, teve muito trabalho para tirar a água e a lama que ficou acumulada. Móveis e utensílios ficaram suspensos.

A enxurrada danificou calçadas e a pavimentação de algumas avenidas. Parte de um ferro velho também foi invadido pela água. Atravessar algumas vias de carro, moto ou a pé ficou complicado por causa dos pontos de alagamento. No final da tarde a chuva deu uma trégua e o nível da água baixou, permitindo que os moradores pudessem retornar às suas atividades normais.

Uma escola da rede pública municipal localizada na zona rural também teve problemas com a chuva. A água invadiu o prédio e cerca de trinta crianças que estavam no local foram mandadas para casa.

Fonte: Blog do Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário