quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Após achar orelha, polícia encontra corpo de adolescente em Itamaraju

O corpo de um adolescente de apenas 16 anos de idade, foi encontrado nesta quarta-feira (8), por dois vaqueiros, em meio a um matagal, na fazenda Fibrasa, zona rural do município de Itamaraju.

A descoberta desvenda o mistério em torno do aparecimento de uma orelha humana, que foi encontrada por populares na última segunda-feira (06) no bairro de Fátima.

Os vaqueiros que encontraram o cadáver se assustaram com a cena que viram, uma vez que o corpo estava em estado de decomposição. Eles informaram o ocorrido para o gerente administrativo da fazenda, Geraldo Rodrigues do Nascimento, que de imediato acionou a Polícia Civil.

Profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), juntamente com o investigador José Trindade, se dirigiram ao local e procederam ao levantamento cadavérico, serviço a cargo de Graça Emeric e Anderson Barbosa, que removeram o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para exames de necropsia.

O que chamou a atenção da polícia foi o fato do corpo do garoto não possuir a orelha direita, justamente o mesmo membro encontrado por populares na calçada do Colégio Rui Barbosa, no bairro Fátima, na manhã da última segunda-feira, (6). O corpo do jovem apresentava uma perfuração provocada por projétil de arma de fogo no peito esquerdo, além de muitos hematomas. O corpo foi encontrado sem roupas.

A vítima trata-se do adolescente Marcos Correia Dantas, 16 anos de idade, muito conhecido por Kinho, morador da Praça das Nações Unidas, centro de Itamaraju, que estava desaparecido desde a noite do último domingo (5). Na manhã da terça-feira (7), a mãe do adolescente, Maria Cristina Costa Correia, 43 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil realizando um Boletim de Ocorrência relatando o desaparecimento do seu filho e pedindo ajuda da comunidade para encontrá-lo.

Conforme informou a mãe, Marcos era usuário de drogas, o que pode ter relação direta com sua morte.

O delegado Gean Nascimento já determinou instauração de inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. As investigações estão a cargo de Felipe Mendes, chefe do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Itamaraju.

Fonte: Portal Interior da Bahia/Informações do Teixeira News / Foto - Sul Bahia News

Sem comentários:

Enviar um comentário