quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tragédia em Araci: uma criança morre e duas ficam feridas ao colocar fogo em pólvora

As crianças levaram o material inflamável para uma área afastada de suas casas na rua e atearam fogo na pólvora.

A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (1) na Rua Tucano no Bairro da Contel em Araci. Segundo familiares as três crianças: Anderson Jesus Silva de 11 anos, Mateus Leal Brito de 14 anos e Artur Carvalho Silva de 11 anos, brincavam na rua quando encontraram em um lixo que estava amontoado próximo as suas casas uma sacola plástica contendo uma quantidade pólvora branca.

As crianças levaram o material inflamável para uma área afastada de suas casas na rua e atearam fogo na pólvora. Ao incendiar, o fogo se propagou em direção as crianças atingindo Anderson Jesus que teve 65% do corpo com queimaduras de segundo terceiro grau. As outras duas crianças também foram atingidas com menos gravidade. Anderson foi encaminhado pelo HNSC de Araci em estado grave ao HGE em Salvador, mas antes da cidade de Serrinha veio a falecer.

Artur está internado no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição – HNSC com queimadura no abdome, nos braços e nas pernas, mas passa bem. Já Matheus Leal está internado no HGE em Salvador e o estado de saúde dele é desconhecido.

Segundo a mãe de Anderson a Senhora Vera Lúcia de 40 anos, disse não ter visto as crianças brincando com a pólvora. “Eu estava tomando banho quando ele (Anderson) chegou gritando e chorando todo queimado.” Contou. Vera disse ainda que as outras crianças foram pedir socorro em suas respectiva casas, enquanto ela providenciavam um carro para trazer seu filho ao Hospital de onde foi transferido para outras providencias em Salvador mais não resistiu. O corpo de Anderson está no IML e a família espera a liberação para sepultar a criança.

A Polícia abriu inquérito para investigar a origem do material inflamável já que as crianças encontraram a sacola num lixo que foi tirado da casa onde morava Erivaldo Vitória De Souza de 48 anos, residente na mesma rua das crianças, preso em flagrante na DCP de Araci por homicídio qualificado no dia 27/11 por Policiais Militares. Erivaldo feriu fatalmente a pessoa de Martiho Jorge dos Santos de 57 anos com uma faca tipo peixeira. Segundo informações dos parentes da vítima e da Polícia Civil a pólvora pertencia a Erivaldo.

Fonte: Calila Notícias - Por: Do Carmo Carvalho – portalfolha

Sem comentários:

Enviar um comentário