quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Incêndio suspende serviço da Oi na Bahia e mais 5 estados.

Um incêndio no prédio da operadora telefônica Oi, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro do Itaigara, prejudicou serviços de telefonia, internet, bancos, cartões de débito e crédito e atingiu até a emergência da polícia. O fogo começou por volta das 10h da manhã e até o início da madrugada desta quarta, 22, os bombeiros ainda lutavam para controlá-lo, havendo inclusive risco de desabamento do prédio.

Além de Salvador, o problema afetou cidades do interior e de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão, prejudicando muitos clientes e trazendo prejuízos principalmente aos lojistas justamente num dos períodos de maior movimento para o comércio.

As chamas começaram no 2º andar do prédio de três pavimentos, vizinho ao Hotel Fiesta, provavelmente na sala de baterias, e se espalharam rapidamente.

Nota - Em nota, só divulgada no início da noite de terça, a Oi informou que a “companhia ainda avalia a extensão da base de clientes afetada” e que “o restabelecimento dos serviços ocorrerá de forma gradual, com prioridade para serviços de emergência”.

Uma fonte ligada aos Bombeiros, que não quis se identificar, afirmou que o prédio não dispõe de um sistema seguro de exaustão: “A fumaça ali não se dissipa porque eles não têm um exaustor, que é um item de segurança muito importante”.

Consequências - Foram detectados problemas operacionais nas linhas telefônicas e nos serviços de internet em toda a capital e na Região Metropolitana de Salvador. Em Aracaju, os celulares permanecem mudos e os fixos não completam as ligações. No interior baiano, os serviços de telefonia fixa foram interrompidos, causando falha na conexão com as linhas.

Serviços bancários também foram comprometidos, o que acabou paralisando o sistema do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e de lojas que utilizam o sistema operacional de cartões de crédito e débito. Por conta da pane nas máquinas, nos principais shoppings da cidade, grandes filas se formaram nos caixas dos bancos.

Outro serviço que foi paralisado foi o telefone para denúncias, 190, da Polícia Militar. Quem precisar utilizar o serviço deve entrar em contato pelos números (71) 9996-1880, 9626-6896, 9626-8887 ou 9629-4996.

Em nota divulgada à imprensa, a Coelba afirmou que sua central de atendimento, por meio do número 0800 071 0800 também ficou temporariamente fora do ar. O mesmo aconteceu com o centro de operações do sistema elétrico das equipes de atendimento.

Com informações do A Tarde.
Arivaldo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário