segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dois crimes distintos marcaram o último dia do ano em Conceição do Coité

Capacete que protege, foi usado como arma pelo assassino do mototaxista
Primeiro no Açude de Aroeira um jovem morto a tiros por três irmãos, acusados estão foragidos. O segundo um mototaxista foi vítima de latrocínio, assassino foi preso e assumuiu autoria do crime.
Os dois primeiros dias do ano de 2012, domingo (01) e segunda (02), são de sofrimento para as famílias de Luzivaldo Carneiro da Silva, 26 anos,que residia na Fazenda Melancia e do moto-taxista Jaime dos Santos Oliveira, 57 anos, que morava na Fazenda Gangorra I. Os dois, residiam em comunidades pertencentes ao Distrito de Aroeira, mas foram assassinados no último dia do ano em locais e condições diferentes, porém entraram para estatística do último dia do ano mais violento da história de Conceição do Coité.

Luzivaldo Carneiro da Silva foi sepultado no inicio da noite de domingo (01), no cemitério do Povoado de Lagoa do Meio, a 03 km da residência dos seus pais. Antes, o corpo permaneceu dentro do veículo da funerária por alguns instantes no bairro da Jaqueira, onde residia  a esposa e um filho menor. Seguindo depois para a Lagoa do Meio, acompanhado por dois ônibus que transportavam familiares e amigos.

Ele foi assassinado no inicio da tarde de sábado, 31 de dezembro de 2011, no centro da comunidade de Açude de Aroeira, cujos acusados de terem praticado o crime são os irmãos Antônio Oziel Araújo Mascarenhas, José Vanilson Araújo Mascarenhas e  Vailson  Araújo Mascarenhas, que estavam acompanhados de três homens desconhecidos.

Segundo a polícia, os homens estavam à procura de um primo da vítima conhecido por Resedá e no momento que chegaram ao Açude de Aroeira, o mesmo teria ido à sede do Distrito de Aroeira, 03 km, buscar um botijão e por não encontrarem o alvo, começaram uma discussão, resultando na morte de Luzivaldo. De acordo com informações de moradores da localidade, os três irmãos estavam armados, Luzivaldo tentou fugir, mas eles correram atrás conseguindo acertar diversas vezes, provocando a morte no local.

No momento dos disparos houve correria entre as pessoas do lugarejo e uma bala perdida acertou o braço esquerdo de Nailma Carneiro da Silva Santos, 20 anos, que foi socorrida no Hospital Regional, onde foi atendida e liberada. “Tudo foi muito rápido, eles começaram a atirar, Luzivaldo saiu correndo e caiu com poucos metros”, relatou a jovem.

Após o crime os acusados fugiram em um carro e uma moto, cujos dados não foram informados. A polícia já sabe que eles estão morando em Feira de Santana, onde possivelmente residem os homens desconhecidos e já iniciou investigação para localizá-los. Quanto ao motivo do crime, foi levantado que se trata de uma rixa com o primo da vítima, mas que Luzivaldo teria discutido na defesa do parente.


O corpo do moto taxista Jaime dos Santos Oliveira, chegou do DPT de Feira de Santana no inicio da noite deste domingo,está sendo velado na reisdência da família na Fazenda Gangorra I, onde morava com a esposa Josefa Santana de Oliveira e será sepultado no começo da manhã desta segunda-feira (02). Os colegas de profissão estão organizando uma manifestação para pedir mais segurança às autoridades.
Jaime Santos,(foto) que fazia ponto em frente ao restaurante de Neusa, próximo ao Centro de Abastecimento, foi morto pelo passageiro Uiliam Lima de Sena, residente na Rua João Paulo II, no Bairro Alto da Colina, que solicitou uma corrida até as casas de parentes na Fazenda Caldeirão e na estrada da Pedreira anunciou o assalto, porém o mototaxista reagiu, sendo atingido por um punhal na altura do pescoço, depois foi golpeado na testa e ao cair, ainda tentou lutar com o assaltante, que desferiu várias pancadas com o capacete na cabeça. Quem contou esta história foi o próprio Uiliam ao ser interrogado pela polícia na manhã de domingo na delegacia de Serrinha.
Polícia agiu rápido na prisão do assassino – Ao tomar conhecimento do fato, o Comando da Polícia Militar agiu rápido e mobilizou toda região e as guarnições de serviços nas cidades fizeram cerco até que uma delas, posicionada no cruzamento da linha férrea na BA 409 em Serrinha, conseguiu interceptar a moto Titan vermelha 2001 placa JOR 9544, licença de Conceição do Coité e prender Uilliam, que estava com o capacete manchado de sangue e com a carteira portando os documentos possais da vítima, além de R$ 40, em dinheiro, que a polícia acredita ter sido resultado do dia trabalhado pelo moto taxista e que estava em poder do assassino.
Fonte: Calilla Notícias - Por: Valdemí de Assis e Raiane Lopes / fotos: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário