domingo, 22 de janeiro de 2012

Prefeito de Dom Macêdo Costa na Bahia agora é o mais velho do mundo

O polítco acaba de assumir a prefeitura e tem pouco mais de 11 mêses de gestão.

Com a morte do prefeito de Dom Macedo Costa, Deraldo Barreto Piton (DEM), na tarde de sábado (21), no Hospital Espanhol, em Salvador, onde estava internado aguardando um transplante de fígado, pois sofria de cirrose hepática, assume o seu lugar o vice-prefeito Edvaldo Oliveira (PSD), 94 anos, pai do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Fernando Vita Souza, que também exerceu a função de assessor de comunicação no primeiro governo de Paulo Souto.

A posse aconteceu na quinta-feira (19), pois o prefeito Deraldo Barreto estava afastado para tratamento de saúde e, segundo o Blog do Noblat,  Edvaldo Oliveira deverá ser incluído no Livro dos Recordes com o título de prefeito mais velho do mundo de acordo com Tribunal Superior Eleitoral, Segundo dados do TSE, nas últimas eleições municipais, em 2008, o prefeito eleito com mais idade foi Susumo Itimura (PSDB), em Uraí, no Paraná, aos 93 anos e que faleceu em 2011.

Oliveira, que também é servidor público aposentado, pai de nove filhos e reside atualmente em Salvador e tem no seu currículo, de acordo com o TSE, o titulo de vereador mais velho do mundo, pois em 2004, aos 86 anos exerceu o mandato parlamentar.

Edvaldo nasceu em 12 de janeiro de 1918, na comunidade de Ramo das Graças, na cidade de Dom Macedo Costa. Foi vereador pelo município de Santo Antônio de Jesus por quatro mandatos e mais quatro por Dom Macedo Costa, onde ajudou na emancipação.

O prefeito falecido tinha 66 anos, era casado e deixou quatro filhos estava internado desde o dia 8 de janeiro.
Fonte: CN - Por: Valdemí de Assis / foto: Divulgação

Sem comentários:

Enviar um comentário