sábado, 28 de janeiro de 2012

Situação e oposição dividem palanque para entrega de conjunto habitacional em Coité

Evento histórico mostrou o quanto a eleição municipal será quente.
Centenas de pessoas com pensamento políticos diferenciados se reuniram na manhã desse sábado (28), para a cerimônia de entrega do conjunto habitacional, Cidade Jardim, localizado no bairro Fazenda Pinda.  
A obra que custou R$ 11 milhões beneficia 500 famílias coiteenses. Além das casas foram construídas, pavimentação, rede de energia, água e esgoto, campo de futebol e quiosques.  

O Programa Minha Casa Minha Vida é um projeto do governo federal em parceria com os governos estaduais, municipais e Caixa Econômica Federal, que beneficia pessoas de baixa renda na realização do sonho da casa própria.       O evento que contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT) tornou se uma disputa política. O palanque que era grande tornou-se pequeno para a quantidade de políticos presentes. 
Anterior ao evento, nas ruas da cidade dois carros de som, um da situação e outro da oposição anunciava o ato. Para o governo municipal, essa é uma conquista sua em parceria com o governo do estado, como frisou o prefeito Renato Souza (PP) em sua fala. “Preparamos o projeto e buscamos recursos, esse é o dia mais especial para Conceição do Coité”, disse o prefeito emocionado e com a voz já rouca.

Já para a oposição esse é um projeto exclusivo do Governo Federal. Em cada fala era visível a disputa acirrada que será a eleição municipal de Conceição do Coité. O evento foi tão quente que em vários momentos os discursistas, a exemplo do senador Walter Pinheiro (PT) precisou pedir silêncio e respeito a fala, pois aquele era um palanque institucional.

Há uma grande especulação sobre o posicionamento do governador Wagner referente a campanha municipal, pois, de uma lado o PT tem como pré-candidato o presidente do partido no município, Assis e do outro candidato a reeleição o prefeito Renato que faz parte da base aliada. Mas em momento algum do evento Wagner mostrou posicionamento. E disse que as coisas mudaram. “O governo traz a obra pela necessidade do povo e não pelo partido”. O governador que seguiu para a entrega de mais casas em Serrinha, não falou com a imprensa.  
Governador Wagner (PT)
Estiveram presentes no evento vereadores, secretários, deputados, senadores e prefeitos de cidades vizinhas.  

Fonte: Calila Notícias - Por: Raiane Lopes/foto SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário