sábado, 21 de janeiro de 2012

Homofobia: Bahia lidera ranking em número de assassinato a homossexuais

O anomal começou e a Bahia já lidera um ranking vergonhoso. Foi divulgada uma pesquisa que aponta o estado como campeão de crimes homofóbicos.
Os dados da pesquisa foram passados pelo antropólogo e presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, para o Correio da Bahia.
Dos 20 casos de assassinatos notificados no Brasil durante os primeiros 20 dias de janeiro, seis aconteceram na Bahia, sendo quatro deles em  Salvador.
Em entrevista a o site Voz da Bahia, Mott, disse que a violência contra homossexuais no estado está no "limite máximo de insuportabilidade". Ele afirmou ainda que vai tentar junto a Organização dos Estados Americanos (OEA), uma ação internacional  denunciando a Bahia por improbidade administrativa e prevaricação já que as políticas para o segmento LGBT não estão funcionando.

Estatísticas
Os dados do GGB também revelam um crescimento continuo de homossexuais assassinados, de 2000 a 2006, foram totalizadas 84 mortes. Já entre 2007 e 2011, foram 122 casos, o que gera uma média de 24,4 por ano.
A Bahia também figura o ranking de crimes há seis anos consecutivos.

Fonte: Portal Interior da Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário