terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Saiba como foi o assalto a agência bancária em Castro Alves (BA)

Agência foi assaltada no fim da manhã de segunda-feira (9), diz polícia.
Os reféns foram liberados em uma estrada vicinal depois de 10 minutos.
Tiros, pânico e duas pessoas baleadas. Assim foi o assalto a uma agência bancária no município baiano de Castro Alves, a 190km de Salvador. Os criminosos armados atiraram contra um carro da polícia e fizeram reféns. Veja no vídeo ao lado imagens exclusivas do momento do assalto. 

Toda a ação da quadrilha durou cerca de 40 minutos. Todos os assaltantes estavam com armas de grosso calibre. Uma camionete esperava por eles na porta do banco, com o vigilante da agência na carroceria do automóvel, amarrado pelos pés e pelas mãos. Os clientes ficaram encostados em um dos carros enquanto um dos bandidos saiu carregando um saco de dinheiro.      

Outros dois escoltavam os reféns e obrigavam a alguns deles a atirar moedas na rua. As imagens mostram também que uma mulher faz parte do bando. Os reféns são colocados em duas camionetes, entre eles o gerente e o subgerente da agência. Todos se assustam com o disparo de um tiro. Os assaltantes também utilizam os reféns como escudo para proteger os dois carros na hora da fuga. O grupo dá duas voltas na praça principal, antes de deixar a cidade. Os bandidos atiram a esmo para afastar a multidão.     

Uma das balas atingiu a um ônibus que transporta passageiros para a zona rural do município. O veículo estava parado aguardando o horário de saída. Um homem foi atingido na barriga. Ele foi levado para o hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foi operado. O estado de saúde dele é grave.        

Os assaltantes chegaram a Castro Alves por volta das 11h. A ação dos bandidos começou na delegacia da cidade. Eles atiraram nos carros, pneus e dentro do prédio. Um escrivão foi baleado no joelho.   

“O pessoal daqui da delegacia saiu correndo e anunciando: assalto, assalto. O escrivão  estava sentado na hora, cumprindo os seus deveres, e eles já chegaram atirando na parede.", disse o administrador Gerson Oliveira.     

Em seguida eles entraram na agência do Banco do Brasil. Doze clientes estavam dentro do banco. “Eles chegaram diretamente, pararam o carro e saíram atirando logo na porta do banco, nos vidros, lá dentro. Chegaram entrando e atirando e a sorte nossa que estava lá dentro do banco foi que o tiro não pegou em ninguém lá.”, disse o radialista Everaldo Magalhães.

Vídeo:
Fonte: G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário