quarta-feira, 6 de março de 2013

Deputados baianos decidem, em votação, pelo fim do 14º e 15º salários


O autor e coautor da PEC são, respectivamente, os líderes do governo, Zé Neto (PT), e da oposição, Elmar Nascimento (PR).

Está extinto o 14º e 15º salários dos deputados estaduais da Bahia. A decisão foi tomada, com unanimidade, na tarde desta terça-feira (5) durante uma assembléia pelos 63 parlamentares. O acordo para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que elimina o benefício, contou com a assinatura de 25 deputados, quatro assinaturas a mais que o necessário.

O autor e coautor da PEC são, respectivamente, os líderes do governo, Zé Neto (PT), e da oposição, Elmar Nascimento (PR). A proposta entrou na pauta da Assembléia quase uma semana depois do Congresso extinguir o benefício dos deputados federais e senadores. No dia seguinte à votação do Congresso, o deputado Uziel Bueno (PTN) discursou na Casa em defesa do fim do benefício. Junto à deputada Luiza Maia (PT), Uziel elaborou proposta para extinguir os salários extras, mas a PEC de Uziel só obteve 16 assinaturas.

Sobre a proposta dos líderes de bancada, o presidente da Assembléia, Marcelo Nilo (PDT), disse que ela será aprovada “com facilidade”. Os líderes de partido se reúnem amanhã, às 11h30, para discutir a PEC.
Fonte: Correio / foto arquivo: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário