quinta-feira, 28 de março de 2013

Delegação internacional vem ao Brasil denunciar violência no campo


A visita é uma resposta ao aumento de casos de intimidação e violência contra ativistas sociais no país 

Uma delegação internacional do “Prêmio Nobel Alternativo” (Right Livelihood Award) visitará o Brasil entre os dias 1º e 4 de abril para cobrar justiça e esclarecimento de crimes contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). 

A visita é uma resposta ao aumento de casos de intimidação e violência contra ativistas sociais no Brasil. Somente em um ano, o número de ativistas ameaçados no país aumentou 117,6%. A delegação visitará a cidade de Marabá, no Pará, região norte do país. 

Entre os integrantes do grupo internacional estão dois agraciados com o Prêmio Nobel Alternativo: Angie Zelter, representante da organização britânica Trident Ploughshares (RLA 2001), e o biólogo argentino Raúl Montenegro (RLA 2004). Também participará da comitiva a integrante do Conselho Diretivo da Fundação Right Livelihood Award (RLA) e ex-membro do Parlamento sueco, Marianne Andersson. Segundo ela, “a delegação chegará para expressar sua solidariedade aos ativistas brasileiros, denunciar os crimes e ataques que estão sofrendo os lutadores sociais nesse país e exigir a realização imediata da reforma agrária". 

Fonte: Brasil de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário