terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Popó avalia sair como vereador na base de Neto, mas quer ajudar PRB no Ministério do Esporte

Foto: Agência Câmara
O deputado federal Acelino Popó Freitas (PRB) afirmou, nesta segunda-feira (26), que colocará sua experiência como esportista e desejo de ajudar o esporte a se desenvolver acima de alinhamentos políticos, apesar de não ter sido cotado para a pasta ocupada pelo ministro e correligionário George Hilton. "O George Hilton está há muitos anos no partido, eu só tenho cinco anos. Não sei se o presidente do partido sabia, mas eu já fui secretário de Esportes do governo de João Henrique, fiz um bom trabalho nessa área, mas acho que é estratégia do partido", disse ao Bahia Notícias. Para ele, a campanha feita a favor de Aécio Neves para presidência também pode ter sido um fator negativo. "Mas eu estou à disposição para ajudar, para prestar a minha experiência como esportista. Muitas vezes, não é só o dinheiro que faz". Mesmo não reeleito nas eleições de 2014 e afirmando anteriormente que se aposentaria da vida pública, Popó disse considerar a proposta do prefeito ACM Neto, de quem o PRB é aliado, para dar apoio ao seu governo, além de se colocar à disposição para um cargo na Olimpíada 2016. "Neto pediu para ver se eu saía vereador aqui para dar um suporte maior pra ele aqui. Já conversou com o presidente do meu partido", contou. Segundo opinião do deputado, os pontos mais importantes para o trabalho do ministro são a inclusão social por meio do esporte e a projeção de um legado para o evento que acontecerá no Rio de Janeiro. "O que vai ter de programação para que esse legado continue? As escolas não têm esporte. Dá para fazer uma parceria com as escolas públicas, com as comunidades. Eu sou um cara do esporte. Se o PRB me deixar fora disso, é porque não tem respeito a um parlamentar do seu partido que foi quatro vezes campeão mundial", provocou, ao lembrar a necessidade de promoção dos esportes olímpicos e reiterar que está à disposição "para ajudar".
Informações : Bahia Notícias 

Sem comentários:

Enviar um comentário