Um pedreiro de 44 anos morreu soterrado após a terra de uma encosta deslizar na cidade de Mutuípe, distante cerca de 240 Km de Salvador, na tarde do domingo (18). De acordo com informações da delegacia, a vítima trabalhava no local a pedido de moradores de um loteamento que fica próximo à encosta. Ele fazia uma contenção em local que já havia deslizado e que corria risco de ceder novamente. Durante o serviço, a terra cedeu e o pedreiro não conseguiu se salvar.
A polícia informou que o homem morreu no local e foi preciso a ajuda de uma máquina retroescavadeira para retirar a terra e chegar até o corpo da vítima, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. Até as 9h desta segunda-feira (19), não havia informações sobre o sepultamento do pedreiro.
A polícia informou que a encosta que cedeu fica às margens de um trecho da BR-420, local conhecido como Vale do Jequiriçá. A rodovia foi totalmente interditada na altura do acidente, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, toda extensão do Km 257 está fechado. Apenas carros pequenos passam por um desvio feito no local no sentido BR-116 e também no sentido inverso, para a BR-101.
Mesmo assim, a PRF orienta que os motoristas de carros pequenos evitem passar pelo local. O tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões está proibido. Os motoristas devem seguir por outras cidades, como Amargosa e Gandu, para pegar as BR's 101 e 116.
A PRF informou ainda que não há previsão para liberação do trecho interditado.
Fonte: G1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário