sábado, 26 de maio de 2012

4º Pelotão PM/Santaluz inicia Campanha de Conscientização no Trânsito


Uma justificativa importante para esta ação é que durante ano de 2011, houve seis mortes no trânsito e apenas em cinco meses do ano de 2012, sete pessoas já perderam a vida.
Neste sábado,26, foi dado inicio a campanha educativa de transito em Santaluz, uma iniciativa do tenente PM Gilvan Pereira, que no comando do 4º Pelotão PM – Santa Luz- vem buscando conscientizar a população sobre os direitos, deveres e responsabilidades de todos no trânsito. O primeiro passo foi afixar vinte faixas informativas de educação no transito pelas ruas da cidade para chamar a atenção do publico em geral.

Através de faixas informativas, palestras, seminários e divulgação de informações estáticas a PMBA–Santa Luz, Judiciário e Ministério Publico, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho de Segurança Publica, Emissoras de Rádio (Santa Luz FM e Blitz FM), Loja Maçônica Templo da Luz, e Comercio Local estarão todos unidos nesta campanha que busca o melhor para todos.

Uma justificativa importante para esta ação é que durante ano de 2011, houve seis mortes no trânsito e apenas em cinco meses do ano de 2012, sete pessoas já perderam a vida em decorrência talvez de uma conscientização dos condutores de veículos e pedestres. “Quantas pessoas mais morrerão por irresponsabilidades, imprudências ou fatalidades? Temos que fazer algo para mudar esta realidade…” Questiona o tenente Gilvan Pereira, preocupado com a situação atual.
“Portanto esta campanha vem buscar algo inédito no município, além da união dos órgãos responsáveis pela segurança publica e a população na busca de uma Santaluz melhor.  Educar, orientar, informar, mobilizar, prevenir e  alertar, serão os primeiros passos para evitar as mortes que vem acontecendo no trânsito luzense”, alerta o oficial.

Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário