quarta-feira, 16 de maio de 2012

Governador só negocia com a suspensão da greve, diz Rui Oliveira

Coordenador da APLB disse que essa situação só acontece na Bahia

Os professores da rede estadual de ensino continuam em greve por tempo indeterminado e realizam ações durante essa semana em diversos bairros de Salvador. Para esta quinta-feira (17), a programação será de panfletagem com carro de som na região do Iguatemi e nas estações da Lapa e Pirajá.

O grande ato, segundo Rui Oliveira, coordenador da APLB Sindicato, será na próxima sexta-feira (18). A categoria sairá em uma passeata/lavagem do Largo dos Mares, às 9h, em direção ao Bonfim.

Ainda de acordo com Oliveira não houve avanços nas negociações pela ausência do negociante. "Dom Murilo Krieger nos informou que o governador disse que só negocia com a gente se suspendermos a greve. Em todos os estados os governadores negociam com as categorias em greve. Aqui, Jaques Wagner quer inventar moda", relatou.

Ano letivo: Sobre o ano letivo, o coordenador da APLB disse que ainda há tempo de recuperar, mas o tempo está passando por conta da intransigência do governador.

A próxima assembléia dos docentes está marcada para a próxima terça-feira (22), às 9h, na Assembléia Legislativa.

Fonte: Metro1 – Por Aline Barnabé

1 comentário:

  1. E com tudo isso quem acaba sofrendo são os alunos que estão sem aula a quase 2 meses o professor tem todo direito de lutar pelos seus direitos mais cabe também o governo entrar logo em acordo com os professores para acabe com essa greve logo e nos alunos voltar-mos para a sala de aula. Sou Sid Batera e deixo aqui minha indignação sobre essa greve que está prejudicando todos nos alunos do estado da Bahía.

    ResponderEliminar