quinta-feira, 31 de maio de 2012

Morre filhote de gato encontrado preso em motor de carro em Goiás


O filhote de gato que ficou conhecido depois de ser encontrado entalado no motor de um carro em Rio Verde (204 km de Goiânia) morreu no final da tarde desta quinta-feira (31) em decorrência de falência renal. A informação foi confirmada pelo veterinário que cuidava do bicho, Osmar Ferreira. 

Ele tinha passado por um cirurgia para reconstruir uma perfuração no intestino e estava abaixo do peso, desidratado e desnutrido. Segundo o veterinário, o quadro era muito grave. "Já no início foi detectada um insuficiência renal grave e, no início da tarde, ele começou a vomitar e não resistiu".     

A causa oficial da morte é "falência múltipla de órgãos", e foi confirmada às 17h20. Uma empresa que coleta materiais biológico vai recolher o corpo do animal e ele será incinerado, um procedimento padrão, segundo Ferreira. "Fizemos tudo que podíamos, mas o quadro era muito grave", lamentou.
A ONG de proteção animal Arpa (Associação rioverdense de proteção animal), de Rio Verde, havia informado hoje que já havia uma "fila" de interessados em adotar o filhote de gato de dois meses.

Fonte: UOL, em Goiânia - Rafhael Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário