domingo, 24 de novembro de 2013

Menina de 7 anos corta os cabelos para doar às crianças com câncer.


Há de se admirar um ato de solidariedade, principalmente quando ele nasce no coração de uma criança. Daniella Alvarenga, de 7 anos, surpreendeu a mãe quando pediu para cortar os longos cabelos e doá-los aos pequenos que lutam contra o câncer. Em 2012, a doença foi diagnosticada em mais de 11 mil crianças, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer.

A família, que mora em São Fidélis, no Norte Fluminense, abraçou a causa e apoiou a decisão da pequena que, apesar da pouca idade, deu uma lição de coragem. O pai, Nelson Marcos, que sempre admirou os cabelos compridos da filha, não pensou em discordar do pedido; “Para nós, pais, não existe nada mais especial do que ver um filho tomando uma atitude tão pura na expectativa de ajudar alguém que ele nem conhece. Foi a Daniella que me explicou que era possível doar os cabelos para a produção de perucas. Ela disse que as crianças com câncer não gostavam de usar perucas com cabelos sintéticos", explicou a mãe, Joelana Alvarenga.


Dois dias depois do pedido, a mãe levou a pequena para o salão de beleza. Com as mechas nas mãos e um sorriso no rosto, Daniella exibiu os cabelos que serão doados para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) em São Paulo.

“Eu vi na televisão as pessoas cortando os cabelos e percebi que podia fazer o mesmo. Pedi para a minha mãe. Ela deixou e eu fui cortar. Agora só falta ir no Correios para mandar os cabelos. Depois, eles vão fazer uma peruca com cabelos de verdade”, explicou a menina Daniella.

No último sábado (23), foi lançada a campanha do Graac para celebrar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. 
Letícia Bucker
Do G1 Norte Fluminense

Sem comentários:

Enviar um comentário