segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Reportagem do The New York Times nomeia Salvador como "capital do homicídio"

Foto: Mauricio Lima/The New York Times
A violência em Salvador foi alvo de uma reportagem publicada na edição do domingo (10) do jornal norte-americano The New York Times. "Salvador agora tem mais homicídios por ano do que qualquer outra metrópole brasileira, incluindo a megalópole São Paulo, que é quatro vezes maior. A falência da segurança tem crescido de forma tão aguda e surreal, este ano, que as vítimas de homicídio estão sendo encontradas decapitadas, como no caso de um corpo encontrado em uma estrada para o aeroporto, e torturado por populares, e no caso de uma emboscada feita por moradores a um suspeito de estupro em uma favela chamada Bairro da Paz", diz a publicação.

A reportagem também cita o alto consumo de crack na região do Pelourinho e a violência no bairro do Nordeste de Amaralina, dando como exemplo a morte do menino Joel, em 2010. "Joel da Conceição Castro, um menino de 10 anos , foi baleado na cabeça pela polícia no que foi descrito como uma operação fracassada contra os traficantes de drogas. Antes de ser morto, Joel estrelou um comercial de televisão no qual promovia o turismo em Salvador".

O The New York Times ainda critica a administração do prefeito ACM Neto (DEM) e diz que o prefeito culpa seu antecessor, João Henrique (PSL), por boa parte dos problemas de Salvador. "Desde que assumiu o cargo este ano, o Sr. Neto tomou medidas para aumentar as receitas, aumentando impostos sobre propriedade, e contratou a empresa de consultoria McKinsey & Company para encontrar formas de melhorar a eficiência da administração municipal", destaca o jornal.

Fonte: Metro1

Sem comentários:

Enviar um comentário