sábado, 26 de abril de 2014

Segurança: Joseildo diz que Paulo Souto “brinca” com memória dos baianos e cita ex-secretário preso


Secretário de Segurança entre 2002 e 2003, durante o governo Paulo Souto, o general Edson Sá Rocha teve prisão decretada em 2012, no Estado de Alagoas.

O deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, rebateu, neste sábado (25), as inserções veiculadas pelo DEM onde Paulo Souto critica a segurança pública do governo. Para o parlamentar, o ex-governador subestima a inteligência da população. “Parece que o ex-governador brinca com a memória dos baianos que não esquecem seu legado na área. Duzentos municípios sem viaturas, salário base dos soldados da PM abaixo do mínimo e um ex-secretário que teve prisão decretada em Alagoas”, disparou.

Secretário de Segurança entre 2002 e 2003, durante o governo Paulo Souto, o general Edson Sá Rocha teve prisão decretada em 2012, no Estado de Alagoas, onde era secretário de Defesa Social. O ex-secretário foi acusado de participar de esquema de fraude envolvendo R$ 4 milhões em compras de alimentos para presídios do estado. Na Bahia, Sá também foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ter ordenado que denúncias fossem “esquecidas” na chamada “sala secreta” da SSP. Entre elas, denúncias de desvio de recursos de convênios municipais, de apropriação de recursos públicos, de falsificação de documentos e até homicídios. O general reformado também foi denunciado pelo MPF por ter participado de atentado do Riocentro.” É essa seriedade que o ex- governador diz propor novamente para a Bahia? “, ironizou.

Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário