terça-feira, 3 de março de 2015

Com 6 filhos, 38 netos e 80 bisnetos, idosa comemora 107 anos na zona rural de Tucano

A idosa, Anna Pereira de Mattos completou no último sábado (28), 107 de idade. Ela nasceu na fazenda Primeiro Sitio, zona rural de Araci e ainda muito nova, se mudou com os pais e os irmãos, para a localidade de Lagoa dos Quatis, na zona rural do município de Tucano, onde cresceu e foi naturalizada.

Filha de fazendeiro, “Donana” como é conhecida, se casou aos 27 anos com o agricultor João Monteiro, e aos 28, teve sua primeira filha, Flaviana Pereira de Matos. Durante anos de convívio, foram surgindo novos filhos, formando um clã de seis. Sendo cinco mulheres e um homem.

Segundo informações de um bisneto da anciã, o jovem Jango Jesus Barreto, sua bisavó, perdeu a visão a cerca de 20 anos, e vive com um filho, mas mesmo assim, estar sempre de bem com a vida e comemorou com muita alegria a passagem de seu aniversario, no último sábado. Ainda segundo Jango, sua bisavó nasceu no dia 28 de fevereiro de 1908, como mostra o documento dela e, a mesma, pode ser a mulher mais velha do município de Tucano.

De acordo com o site Gil Santos Notícias, ao logo, destes 107 anos de vida, bem vividos, Anna Pereira de Mattos, acompanhou o aumento de seus familiares que hoje, contabiliza da seguinte forma: (6 filhos, 38 netos e 80 bisnetos).
Fonte:Voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário