terça-feira, 17 de março de 2015

Espanha anuncia ter encontrado restos mortais de Miguel de Cervantes

Restos mortais do escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, foram encontrados na cripta de um convento de Madri, anunciou nesta terça-feira (17) a equipe multidisciplinar responsável pela busca.

saiba mais

"Em definitivo e à vista de toda a informação gerada no caso de caráter histórico, arqueológico e antropológico, é possível considerar que entre os fragmentos da área localizada no solo da cripta da atual igreja das Trinitárias se encontram alguns pertencentes a Miguel de Cervantes", disse o antropólogo Francisco Etxeberría, coordenador da equipe.

Pesquisadores encontraram em janeiro no nicho número 1 da cripta uma tábua de madeira muito deteriorada com barras de ferro que formam as iniciais M.C. - que coincidem com as de Miguel de Cervantes.

Ao contrário de outros grandes nomes da literatura, como William Shakespeare, que morreu no mesmo ano em que ele, em 1616, Cervantes carece de um túmulo.

Apenas inscrições nas paredes do convento, habitado por freiras de clausura, lembram que o gênio da literatura foi enterrado lá.

Don Quixote, de Cervantes, é reconhecido como um dos maiores trabalhos literários da história e considerado um precursor do romance moderno.
Fonte:G1 Mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário