terça-feira, 24 de março de 2015

Gavião – Multidão lota Praça para assistir ao show de Lázaro, em Comemoração aos 30 anos de Emancipação Política


Uma das grandes realizações da festa de aniversário de do Gavião, município localizado no Território Bacia do Jacuípe, às margens direita do Rio Jacuípe, entre Nova Fátima e Capim Grosso na BR 324, que completou 30 anos no dia 19,foi o show com o cantor gospel e deputado federal, Irmão Lázaro na noite de domingo, milhares de pessoas evangélicas e não evangélicas foram acompanhar a apresentação de uma das maiores vozes da musica nacional que depois de se destacar como vocalista da banda de percussão Olodum abandonou a vida mundana para uma carreira gospel onde também já se consagrou como um dos maiores e mais procurados para shows.


O cantor se apresentou por quase duas horas acompanhado de uma banda composta por 11 integrantes. Membro da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador, ele disse que seu maior objetivo é trazer pessoas para o Reino, ser um canal de Deus para que as pessoas sintam um desejo de amá-lo, de se aproximar dele.


Lázaro também exerce o seu primeiro mandato como deputado federal eleito pelo Partido Social Cristão – PSC, sendo o terceiro mais votado na eleição de outubro do ano passado obtendo 161.348 votos, contou que recebeu em seu gabinete em Brasília a prefeita Benvinda Oliveira (PSD) e o secretário de administração Laurindo Nazário, que o convidou para participar desde evento e de pronto aceitou o convite.Para o secretário Laurindo Nazário, o amadurecimento artístico de Lázaro é notório, em especial sua preocupação na qualidade das mensagens de cada canção também é evidente.


Dentre as musicas, o público acompanhou e cantou Quem era eu, O caminho, Vou para Jerusalém, Corrente de águas, Deus me tocou, Mais que vencedor, Vento da paz e finalizou com a música “Cansei”, interagindo com os participantes, que, segundo a comissão organizadora, eram mais de 4 mil pessoas. O evento, que a principio era local, tornou-se regional e muitas igrejas sediadas nos municípios vizinhos organizaram caravanas e muitos evangélicos chegaram em ônibus e vans.



Garotinha emocionou o público ao contar uma canção de Lázaro.

Ao falar com o CN, Lázaro contou que ouviu primeira vez o Evangelho foi por volta dos seus 15 anos, ainda garoto, por meio de um amigo seu que se convertera e mais tarde ouviria novamente, por volta dos seus 20 anos, por meio do líder de uma antiga banda que ele tocava e não deu muito importância, pois toda sua família era do Candomblé e “para a glória de Deus, hoje muitos já são convertidos e estão frequentando a mesma igreja que ele”, falou o ex-Olodum.

.

Antes de se converter ao evangélico, Lázaro passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça e tocou nas noites em bares e boates e finalmente passou pela Banda Olodum onde conseguiu emplacar a canção I miss her (melô do pom pom pom), música de grande sucesso.

Ele disse que já perdeu a conta de quantos já se converteram a Cristo desde que passou a ministrar a “palavra” para multidões, “a exemplo desta que lota a Praça Joaquim Panteleão, aqui em Gavião”, falou o cantor antes de subir ao palco. Referindo ao seu mais recente trabalho intitulado “Eu Te Amo Tanto”, quando já foram vendidas mais de 200 mil DVD´s vendidos e uma agenda apertadíssima, dado os inúmeros convites que recebe para estar ministrando em igrejas, conferências, congressos, encontros, sem mencionar eventos não necessariamente cristãos promovidos por prefeituras e empresas, em que se reserva um espaço aos evangélicos, quando leva centenas ou milhares a Cristo, Lázaro disse agradecer a Deus por esta oportunidade.

Alex da Piatã ao lado da prefeita Benvinda e Laurindo ao lado de Lázaro.

A prefeita Benvinda lembrou, ao falar com o CN, que é evangélica a 34 anos, juntamente com seu esposo, Laurindo e todos os filhos. Eles são membros da Igreja Assembléia de Deus e aquele era o 4º gospel realizado pela prefeitura e em 2014 levou a cidade outra atração de nível nacional que foi Mara Maravilha.

O deputado Alex da Piatâ (PMDB) assistiu ao show sentado ao lado da prefeita Benvinda e do secretário Laurindo Nazário. O parlamentar disse ao CN que ficou impressionado com a participação popular e como as pessoas cantavam as musicas de Lázaro e a forma com conduz este trabalho, transmitindo fé e esperança. No final do evento, Lázaro convidou Alex, a prefeita Benvida e Laurindo para uma foto, mancando a primeira visita do cantor deputado na cidade.
Fonte:Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário