sábado, 21 de março de 2015

Greve na Lufthansa chega ao 4º dia e afeta voos de carga e longa distância

Os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa entraram neste sábado (21) em seu quarto dia consecutivo de greve, que hoje afetará principalmente os voos intercontinentais e os de mercadorias.

A estimativa é que, até agora, a campanha de protesto do coletivo profissional tenha afetado cerca de 220 mil passageiros, embora para este sábado a incidência será previsivelmente menor que nos dias anteriores.
saiba mais

Inicialmente, a companhia tinha calculado que seriam cancelados 60% de seus serviços de carga neste sábado, mas 20% serão suspensos.

Também será cancelada a maioria dos voos de longa distância, mas não os trajetos nacionais ou europeus nem os das filiais de baixo custo Germanwings e Eurowings.

O sindicato Vereinigung Cockpit, que representa cerca de 5.400 pilotos da companhia aérea, a principal da Alemanha, convocou na segunda-feira passada esta greve, a 12ª segunda desse coletivo profissional nos últimos 12 meses.

A Lufthansa e os pilotos negociam há um ano o convênio coletivo sem ter chegado ainda a um acordo no sistema de aposentadorias antecipadas, que até agora era totalmente pago pela empresa aos membros do coletivo.

A maior companhia aérea da Alemanha quer atrasar a idade de aposentadoria antecipada para as novas contratações e não quer assumir a totalidade de seus custos.
Fonte:G1

Sem comentários:

Enviar um comentário