quarta-feira, 3 de junho de 2015

Criança de 1 ano morre após ser atropelada por van escolar em Serrinha

Um menino de 1 ano e 2 meses morreu na manhã desta terça-feira (2), por volta das 7h40m, na localidade de Lagoa Seca, zona rural de Serrinha, ao ser atropelado por um veículo que presta serviços à Secretaria de Educação do município.

O acidente aconteceu quando a criança acompanhava uma tia que embarcaria outro menino de 4 anos em uma van Ford Furglaine, da empresa Transtop Locação de Veículos, responsável pelo transporte de crianças da comunidade para uma creche da região.

Segundo informações de parentes, a criança foi para a frente do veículo sem que o motorista e a tia percebessem. “Eu vi na hora que a tia colocou o outro menino no carro e o menor ficou parado na frente do pneu. Quando o motorista arrancou eu gritei, gritei, mas não teve jeito, matou meu sobrinho”, relata um tio do menino, identificado como Geovan.

Ainda segundo Geovan, ao perceber que tinha passado por cima do menino, o motorista, que não teve o nome revelado, fugiu com o veículo ignorando o pedido de socorro dos familiares. “Eu pedi ao cara [motorista] pra socorrer meu sobrinho, só que ele saiu ai em disparada, fugindo”, explica.

O garoto, Railan Sena Santos, foi retirado do local ainda com vida e levado para a casa da família, mas morreu antes de ser socorrido.

Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem do Portal Cleriston Silva, após o acidente moradores ficaram revoltados e tentaram apedrejar a unidade escolar da comunidade, mas militares conseguiram controlar a situação.

A mãe e a tia do menino serão ouvidas na Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Abaladas, nenhuma das duas quis dar entrevistas. Peritos estiveram no local do acidente e encaminharam o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O caso está sendo investigado.
Informações são de Cleríston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário