quarta-feira, 17 de junho de 2015

Teofilândia: Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família na Cidade Nova

Nesta segunda-feira (15), o prefeito de Teofilândia, Adriano Araújo (PT), inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Cidade Nova.


O equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocupa um imóvel amplo e moderno, oferecendo conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades.

Segundo o gestor, a nova unidade faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, que está sendo implantado desde 2012. "Estamos trabalhando para cobrir todo o município com serviços básicos de saúde e vamos conseguir. Fico bastante feliz em poder entregar hoje esta unidade de saúde com uma belíssima estrutura para atender bem a todos. Promover saúde pública com dignidade para a população tem sido prioridade em Teofilândia", disse.

Outros avanços no setor foram anunciados pelo prefeito, com previsão de serem concretizados ainda este ano: ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Maria Preta, Fogo Pouco e Canto, além das reformas das Unidades de Saúde da Família (USF) do povoado do Setor e da sede do município. Outra obra destacada pelo alcaide, foi a construção da UBS do povoado da Limeira. A obra tem investimento de R$ 185 mil e deverá ser concluída até dezembro.



A titular da pasta da saúde, Núbia Leite, garantiu que as metas da secretaria municipal estão sendo alcançadas. "Atualmente estamos cobrindo 95% do município com serviços básicos de saúde, isso nos deixa contente. É bom saber que estamos trabalhando e obtendo grandes resultados”, comemorou.

A nova USF possui salas específicas para ginecologia, curativo, coleta, vacina, inalação e multiuso, além de recepção, parte administrativa, almoxarifado. O prédio recebeu aparelhos de ar condicionado, móveis novos e equipamentos, como macas, balanças, armários e computadores.

A instalação da unidade no bairro atende reivindicação da comunidade e foi elogiada pelos moradores. “O bairro tem muita gente e com esse posto [USF] aqui vai facilitar bastante. Agora está bem melhor, pra mim está ótimo”, comentou Maria Antonieta da Silva.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, a unidade realiza atendimento de atenção integral à saúde nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e/ou obstetrícia, e serviços de vacinação, odontologia, farmácia, assistência social e nutrição.

No local são realizados ainda dispensação de medicamentos, procedimentos de enfermagem (curativos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aferição de peso e altura) e coleta de exames laboratoriais. 


Prefeitura de Teofilândia inaugura USF no bairro Cidade Nova

Fonte:Clerisrton Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário