sábado, 20 de junho de 2015

Teofilândia: povoado Maria Preta recebe o programa ‘Prefeitura em Movimento’

3865765
Fotos: PCS
A Prefeitura de Teofilândia realizou na última quarta-feira (17) a segunda edição do programa “Prefeitura em Movimento” no povoado Maria Preta, a cerca de 5 quilômetros da sede do município. O projeto de ação integrada consiste em realizar programas nas comunidades rurais que combinem ações de zeladoria e serviços com políticas públicas de várias áreas do governo. De acordo com o Portal Clériston Silva, a primeira edição do programa ocorreu no povoado do Setor, um dos mais populosos do município, no dia 15 de abril deste ano.
3467654
O critério para a escolha das localidades é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos. Assim, o projeto foca em realizar ações concentradas das secretarias nas comunidades, oferecendo soluções imediatas às demandas locais e ampliando a presença do prefeito e dos secretários nas diversas regiões do município.

45676543Durante o evento foram realizadas consultas médicas nas áreas de odontologia, ginecologia e pediatria, além de aplicação de flúor, vacinação, orientação jurídica, cadastramento nos programas sociais como garantia safra e bolsa família, castração de animais, recuperação e encascalhamento de estradas, revisão da iluminação, retirada de entulhos, oficinas de artes e literatura, palestra sobre sexualidade e outros serviços da administração municipal. Também foram realizados exames de laboratório, eletrocardiograma e ultrassonografia. Horas antes do evento, o prefeito visitou a escola da comunidade, conversou com alunos e professores e autorizou a execução de serviços de limpeza dos espaços públicos.
                                                                                                                                                                Fonte:Avoz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário