quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jovem entra em prédio em chamas e resgata idoso: 'Felicidade está em ajudar as pessoas'

Homem invade prédio em chamas e resgata idoso em Fortaleza
Um jovem arriscou a própria vida para salvar um idoso nesta quinta-feira (11), no Bairro Cocó, em Fortaleza. O idoso estava em um apartamento onde teve um incêndio nesta manhã.

O atleta Marcos Sirino afirmou que passava de motocicleta pela Rua Bento Albuquerque quando viu a fumaça e ouviu alguns gritos de idosos que moram no edifício. Ele conta que largou a moto na rua e subiu para tentar resgatar o idoso.

“Eu ouvi gritos e consegui entrar no quarto. Não dava para ver nada. Eu fui então andando e acabei esbarrando na cama dele. Não dava para ver absolutamente nada. Quando eu achei ele, eu gritei para os bombeiros que tinha achado o idoso. Aí os bombeiros me mostraram o caminho de volta pois não dava para ver nada”, afirmou.

Ao ser perguntado sobre o risco que passou ao subir até o apartamento sem o consentimento do Corpo de Bombeiros, Marcos falou que é sempre bom ajudar outras pessoas. "A felicidade está nisso, em ajudar outras pessoas. Ou ajudar alguém que está precisando", disse.

O idoso de 74 anos foi levado para o hospital. O Corpo de Bombeiros disse que a causa do incêndio vai ser investigada pela perícia.

Gritaria e correria
Durante o incêndio, moradores e vizinhos relataram momentos de pânico. A empregada doméstica Elizabete Barbosa falou que, quando viu a fumaça saindo da janela do apartamento, entrou em desespero e começou a gritar.

“Eu vi da janela que saía fogo e saí gritando, alertando que estava tendo um incêndio. Desespero de todo mundo, pois conhecemos todo mundo.”

A aposentada Ângela Soares relatou que houve gritaria e muito corre-corre. “Ouvi gritos e um “corre-corre e pessoas dizendo que o prédio estava incendiando. Todo mundo saiu dos apartamentos por causa do incêndio.”

Unidades dos bairros Mucuripe e Centro foram atender a ocorrência e que
as chamas foram controladas rapidamente. (Foto: Bárbara Sena/TV Verdes Mares)
Fonte: G1 Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário