quinta-feira, 25 de maio de 2017

Policiais do 16ºBPM passam por instrução de tiro para atualização profissional


Seguindo diretriz do comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar quanto à educação continuada dos policiais militares, foi realizada na última terça-feira 23/05, a instrução de tiro policial para todos os coordenadores de área, ministrada pelo capitão Charles e soldado Darlon, com aula teórica no período da manhã e aula prática a tarde.

A finalidade da instrução foi de proporcionar aos policiais do 16º BPM atualização profissional na utilização da pistola e SMT.40 com instrução prática sobre o manejo, montagem e desmontagem do armamento.

Para o soldado Darlon, “a instrução de tiro também busca padronização de procedimentos operacionais além de propiciar maior segurança, tanto para o policial, quanto para os envolvidos na ação.”


Segundo o comandante da CETO, capitão Charles, “o conhecimento da arma que é utilizada no dia-a-dia e seu correto manejo é primeiramente uma garantia de segurança para o atirador policial além de ser uma garantia de eficiência quando da necessidade de seu uso”.

“A capacitação tem o objetivo de melhorar o preparo e condicionamento dos militares para um atendimento eficiente no desenvolvimento das atividades. Busca-se também prepará-los para o atendimento de ocorrências de gravidade e que possam oferecer riscos aos próprios policiais, a vítimas ou terceiros envolvidos de alguma forma”, finalizou o comandante do BPM, tenente coronel Gilson Paixão.
Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário