quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Explosão de bomba em faculdade deixa mortos na Crimeia

Serviços de emergência socorrem vítima de explosão em instituição de ensino em Kerch, na Crimeia,
 nesta quarta-feira (17) — Foto: Kerch.FM/ Reuters
Uma explosão de uma bomba em uma faculdade de Kertch, no leste da Crimeia, deixou 18 mortos e cerca de 50 feridos nesta quarta-feira (17).

O representante do governo russo na Crimeia, Sergei Aksyonov, afirmou que um aluno da instituição de 22 anos usou um explosivo improvisado na ação e cometeu suicídio em seguida. Seu corpo foi encontrado baleado dentro da instituição. A maioria das vítimas de explosões era estudante da faculdade técnica. No local, também funciona uma escola vocacional para adolescentes.

As autoridades russas investigam se a motivação foi terrorista. O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que investigadores e as agências de inteligência foram mobilizadas para acompanhar o caso. Dmitry Peskov, porém, não deu detalhes da investigação. Autoridades de emergência disseram inicialmente que a explosão foi causada por uma explosão na bomba de gás. Mais tarde, o Comitê Nacional Anti-Terrorismo esclareceu que ela foi causada por um artefato explosivo não identificado.

A Crimeia, que pertencia à Ucrânia, foi anexada pela Rússia em 2014, em uma ação que desencadeou várias sanções ocidentais. Desde então, a região está sob disputa.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário