quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Suspeito de ter matado Moa do Katendê em Salvador é transferido para presídio

Paulo Sérgio, de camisa listrada, ao chegar para a audiência de custódia em Salvador
 Foto: João Souza/ G1
Paulo Sérgio Ferreira de Santana, preso susopeito de assassinar o mestre capoeirista Moa do Katendê, foi transferido na quarta-feira (10) para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde cumprirá prisão preventiva.

Moa morreu após ser atacado a facadas, na madrugada de segunda-feira (8), após uma discussão política na capital baiana.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Paulo Sérgio está no Centro de Observação Penal (COP), onde passará por triagem com psicólogo, médico e verificação de documentação, para então ser encaminhado para a alguma unidade do Complexo da Mata Escura.

Ainda de acordo com a Seap, essse é o procedimento padrão para todo detento que chega ao local.

Paulo teve a prisão preventiva decretada na terça-feira (9), após audiência de custódia, e vai aguardar o julgamento no presídio.

O mestre de capoeira tinha 63 anos e foi morto após afirmar que era contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e que tinha votado no PT. O primo dele, Germínio do Amor Divino Pereira, 51 anos, também ficou ferido no ataque, mas já teve alta médica.

Na tarde de quarta, a filha de Moa do Katendê, Somanali Costa, prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba. Antes de ser ouvida, ela falou com a imprensa e contou que o pai era uma pessoa calma, que não tinha histórico de briga.

“A gente espera que a justiça seja feita, porque ele [suspeito] tirou a vida de um pai de família, um inocente. Meu pai não tinha envolvimento em confusão nenhuma. Se fizer uma sindicância no bairro em que ele morava, vai ver o grande homem, o mestre de capoeira, mestre Moa do Katendê. Ele só queria educar as pessoas, trabalhar com os alunos dele. Desculpa não vai trazer a vida de meu pai de volta, não vai formalizar aquela família, que estava bonita. Uma felicidade que a gente estava”, disse Somanali.

Fonte: G1 BA

Sem comentários:

Enviar um comentário