A partir da próxima terça-feira (6) a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretan) de Feira de Santana e de outras 12 cidades, deixarão de realizar vistoria de veículos por um determinado tempo.
De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, inspetor Sílvio Dias, a desativação das vistorias cumpre uma determinação do Ministério Público do Trabalho que analisou as condições de trabalho como não adequadas e solicitou adaptações. “Enquanto essas adequações não estiverem apropriadas as vistorias estarão desativadas”, disse.
Silvio Dias informou que o deputado estadual José Neto e Eliana Boaventura estão em busca de uma solução para o órgão mantenha o serviço. “Estamos demonstrando que temos condições de oferecer as vistorias, passando isso para Salvador, e estamos aguardamos uma deliberação”, continuou.
De acordo com o coordenador, os funcionários do setor serão relocados para setores afins do Detran.
O serviço
Em médias são realizadas entre 150 e 170 vistorias por dia no pátio da circunscrição regional e com a decisão a vistoria será realizada por empresas credenciadas, que cobram o valor de R$ 90 reais pelo serviço. Na Ciretran era cobrado uma taxa de R$ 31,00.
A cidade possui três empresas credenciadas, que informaram ao órgão que estão em condições de receber a demanda. Uma delas está localizada no bairro Santa Mônica 2, na rua Rio Paranapanema.
O serviço de vistoria é obrigatório para a realização de licenciamento, transferência ou alteração de característica do veículo.
Fonte: Acorda Cidade
Sem comentários:
Enviar um comentário