Moradores da comunidade de Sítio Novo, na zona rural de Araci estão perplexo com a atitude do dono de uma propriedade que fica na região.
Segundo os moradores, depois de 50 de existência uma estrada vicinal que liga a comunidade até a BR-116 foi fechada nesta terça-feira pelo dono de uma propriedade, impossibilitando a população de ter acesso a rodovia e outros locais que costumavam visitar.
Para o senhor Laurinei dos Santos de 63 anos morador do povoado, disse está bastante triste com a atitude do proprietário. “Ele mora em outro povoado e comprou duas terras ao lado da estrada, agora decidiu transformar em uma só propriedade e fechar o caminho que costumamos transitar diariamente. Conversamos com o ele para não fazer isso, mas não acatou nosso diálogo,” explica o senhor Laurinei.
O secretário de Segurança e Transportes de Araci, Jera, juntamente com a Polícia Militar estiveram nesta terça-feira conversando com o proprietário para tentar chegar num acordo. Segundo o secretário, uma estrada como essa que tem mais de 50 anos servindo a população não justifica esse tipo de atitude. “Iremos tentar resolver da melhor forma com ele, mas a população deverá continuar utilizando essa vicinal,” disse Jera.
Fonte: A Voz do Campo
Sem comentários:
Enviar um comentário