terça-feira, 20 de julho de 2010

Começa a operação tapa-buracos da BR 116/Norte

Há pouco mais de um ano os motoristas enfrentaram várias paradas quando a rodovia estava sendo restaurada e a placa do SIGA e PARE está de volta.


Seis grupos de uma empresa que presta serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DENIT) iniciaram a operação de emergência para recuperação do trecho da BR 116/Norte, que corresponde Feira de Santana - Icó, divisa com Pernambuco. O asfalto se degradou muito rápido e aumentou o risco de acidente, pois quem passou no trecho há trinta dias e está de volta não reconhece, pela situação que se encontra o asfalto, o que torna ainda mais perigoso.

A BR -116 Norte é a principal ligação entre os estados do Nordeste com o Sul do País, principalmente para o tráfego de caminhões, o que segundo os especialistas, contribui para o desgaste da pista. No domingo (18), por volta das 19h45, o motorista de uma carreta que seguia sentido Feira de Santana/Serrinha carregada com acessórios de carro e móveis, depois de perder o controle do carro em um buraco na chegada de Serrinha, tombou 100 metros depois numa ribanceira, e por sorte o condutor não teve ferimentos graves. O veículo pertence à empresa Novo Nordeste seguia de São Paulo para Natal, no Rio Grande do Norte.

Vários outros acidentes aconteceram no mesmo trecho nos últimos meses, inclusive a colisão na noite de domingo, entre Araci e Teofilândia, envolvendo um ônibus e um caminhão que resultou no saldo de três mortos e 16 feridos. Informações dão conta de que um buraco na pista seria o principal motivo da tragédia.

Há pouco mais de um ano os motoristas enfrentaram várias paradas quando a rodovia estava sendo restaurada e a placa do SIGA e PARE está de volta. Segundo os técnicos que trabalham na recuperação, a chuva que vem caindo na região vem contribuindo para a abertura mais rápido de novos buracos e atrapalha a realização do serviço no sentido de tapá-los.
Fonte: Calila - Por: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário