sábado, 3 de julho de 2010

Mesmo com chuva e frio serinhense encarou a festa

Uma das maiores festas de São Pedro da região acontece com sucesso, mesmo com muito frio e chuva.


A segunda edição do "Pedrinho de Serrinha", como foi apelidada a maior festa do período junino na cidade de Serrinha, começou na quinta-feira (01), com apresentação das bandas Amor de Cinema, Magnífico e Retrato Falado, que, apesar da chuva fina que caiu na cidade até ás 23h, foi considerada pela comissão organizadora, um sucesso. "Tivemos apenas um probleminha no som no inicio da noite de quinta-feira e o show dos Caciques do Nordeste, programado para aquele dia teve de ser transferido para o sábado ás 20h", relatou Chodan, chefe de gabinete do prefeito Osni Cardoso.

Foram montados três palcos na Praça Luis Nogueira, sendo um exclusivo para apresentação de forró pé de serra e os outros para as bandas com estrutura maior, a exemplo do Saia Rodada, que fechou a grade de programação na madrugada de sábado (03).

Saia Rodada - Tendo com cidade mãe, Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, a banda Saia Rodada conseguiu romper todas as fronteiras com um forró "arretado", animado e extremamente dançante, que acabou conquistando, rapidamente, todo o Brasil e o exemplo disto, segundo a vocalista Nathália, foi visto em Serrinha.

Mesmo fora da programação e com muita chuva, o cantor Zelito Miranda abriu a segunda noite do Pedrinho de Serrinha, seguido da Banda Coisas de Negro e após Muleke Doido, Jau se apresentou com as canções do novo álbum e com uma performance na mesma linha da apresentada no último verão. "Para quem já participou de festas com muitos estilos não é necessário se adaptar ao período (junino). A gente é o que a gente é. E vamos tocar o que a gente toca. Todas as festas juninas acabam misturando os ritmos e estilos. O Brasil é assim e a Bahia é mais ainda", disse Jau ao falar com a equipe do CN, após pousar para foto ao lado do prefeito Osni Cardoso.

Camarote do Prefeito - Ornamentado de verde e amarelo, com a palavra "Paz" ao centro, um dos destaques da festa esta sendo o camarote do prefeito Osni Cardoso, que juntamente com a equipe de governo estão esbanjando alegria e sempre de bom humor recebendo amigos e autoridades da região. Na noite de sexta-feira (02), o prefeito recebeu dentre tantos convidados, o vereador do município de Conceição do Coité, Danilo Ramos e o prefeito de Nova Fátima, Manoel dos Santos, ambos do PT.
O camarote foi visitado por representantes dos movimentos sociais, a exemplo da técnica do MOC, Movimento de Organizações Comunitárias, Moressa Campos, que acompanha os projetos do 2MC, que ao lado de amigas, pousou para foto com o prefeito. Nos pequenos intervalos entre as bandas, o DJ Ronald cuidava de animar o público do camarote.

Vestindo um casaco preto e com um chapéu típico de um município "apaixonado" por vaquejada, Osni Cardoso disse que o Pedrinho nasceu em função da grande demanda de eventos no período de São João, principalmente com o incentivo do governo e procurando criar outra opção para as pessoas que gostam do forró e trazer a Serrinha grande artistas da área por um custo menor, "veio esta idéia que deu certo e no primeiro ano a cidade recebeu mais de 150 mil pessoas", lembrou Cardoso, que também investiu no São Pedro do Povoado de Tanque Grande, nos dias 25 e 26, depois no Bairro da Cidade Nova, na terça (28) e quinta-feira (29) e finalizando na Praça Luiz Nogueira. "No próximo ano pretendemos fazer dez dias de festa, começando pelos Povoados, finalizando aqui na sede", prometeu o prefeito. De acordo com Osni, os festejos juninos em Serrinha ficaram orçados em R$ 400 mil reais.

Com capacidade para 200 pessoas, o camarote do prefeito recebeu no sábado mais de quinhentos convidados, sendo necessário o revezamento por medida de segurança. As pessoas que lotavam o camarote eram todas "caras novas" da política que até 2008 não eram vistos nestes ambientes oficiais conforme o secretário do Meio Ambiente Paulo Bahia comenta em seus discursos. "Está acontecendo em Serrinha uma verdadeira revolução. Aqueles que eram considerados excluídos, hoje fazem parte do governo.

Programação:
Sábado (03)
21h - Olivan Monteiro
22h30 - Arreio de Ouro
00h30 - Praxoteá
01h30 -Forró do Muído
03h -Forró do Luiz
Domingo (04)
20h - Banda Imortal
21h30 - Zezinho da Ema
22h -Del Feliz
23h30 -Bonde do Calypso
01h - Canta mais Eu
Fonte: Calila Notícias - Por: Valdemí de Assis/ Fotos Raimundo Mascarenhas
(Matéria Editada)


Sem comentários:

Enviar um comentário