segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pai cuida sozinho de três filhos com deficiência: "Eu queria ver meus filhos andando, mais nada"


Há dois anos, a vida de seu Edivaldo mudou completamente. Abandonado pela mulher, ele precisa cuidar dos três filhos com uma grave deficiência física, no bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Erick, 13 anos, Everton, 14, e Emerson, 15, sofrem de distrofia muscular. O pai faz tudo sozinho, cuida dos adolescentes e da casa.


Depois que (os filhos) pararam de andar, a mãe abandonou e não quis mais saber deles. Disse que não tinha tempo de cuidar de deficiente e deixou tudo comigo. Para piorar a situação, o homem não tem condições financeiras. Ele vive com apenas uma aposentadoria e só tem duas cadeiras de rodas, que precisam ser divididas com os três garotos.


O mais velho fica em uma cadeira e os dois filhos mais novos dividem a outra cadeira de roda. Em casa, os meninos se arrastam pelo chão para se locomoverem. O laudo médico diz que, dificilmente, eles voltam a andar. A médica afirmou que só tem tratamento nos Estados Unidos, mas ainda não chegou ao Brasil. 

Seu Edivaldo precisa de ajuda para cuidar dos filhos.
Fonte: R7

Sem comentários:

Enviar um comentário