sábado, 7 de novembro de 2015

16° BPM/SERRINHA LANÇA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL


Na manhã da quinta-feira (05), o Comando do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar fez o lançamento da Campanha Novembro Azul para os seus policiais. O evento ocorreu no Espaço Anna Cerimonial, na Cidade de Serrinha.

O Tenente Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, Comandante do 16° Batalhão, foi quem presidiu a solenidade. Estiveram presentes ainda, o Secretário de Saúde do Município de Serrinha; profissionais das áreas de medicina, enfermagem, nutrição e serviço social; além de representantes da imprensa local.

Na ocasião, os Policiais Militares assistiram à palestras sobre temas relacionados à prevenção de doenças, principalmente aquelas que acometem especificamente os homens. Submeteram-se ainda, a exames realizados por equipe de profissionais que, assim como os palestrantes, foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Município.


O Secretário Municipal, Jorge Gonçalves, parabenizou a Corporação e o 16° Batalhão pela iniciativa importante de engajar a PM na Campanha Novembro Azul. Para ele, "os Policiais Militares são formadores de opinião e podem disseminar na comunidade, informações importantes na prevenção das doenças do homem, notadamente o Câncer de Próstata". 

O Comandante do Batalhão disse que, durante este mês tão simbólico, não poderia ser outra a sua postura , senão a de fomentar entre os seus policias o discurso de que todos devemos cuidar da saúde. O Batalhão também realizou ações desse tipo durante o Outubro Rosa.

Para o Tenente Coronel, "somente o conhecimento liberta as pessoas do preconceito, inclusive nessas questões de saúde. Nós apoiamos e incentivamos os nossos valorosos colaboradores a realizarem os seus exames preventivos contra o Câncer de Próstata ou quaisquer das chamadas doenças do homem", frisou o Comandante.

Os PMs saíram do evento exibindo sobre a farda um lacinho azul, símbolo da Campanha. À noite, a fachada do prédio sede do 16° Batalhão recebeu iluminação a caráter.

Ascom 16° BPM

Sem comentários:

Enviar um comentário