sábado, 28 de novembro de 2015

Serrinha – Tenente coronel Nilton Paixão deixa o 16º BPM para assumir Batalhão da PRE

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na edição da última quinta-feira (26) algumas mudanças no quadro da Polícia Militar da Bahia – PMBA e uma das alterações que causou certa surpresa foi em relação ao tenente coronel Nilton Paixão Silva Santos, que depois de 8 meses no comando do 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, com um trabalho diferenciado que acabou conquistando a simpatia dos seus comandados e da própria imprensa da região, é convocado para assumir o Comando Geral do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O tenente coronel esteve na manhã de sexta-feira, 27, na cidade de Valente na ocasião da presença do governador Rui Costa num evento na APAEB e concedeu uma breve entrevista ao Calila Noticias, sobre sua saída.Segundo o oficial, está de saída atendendo ao convite do comando geral da PM e sua vaga será ocupada pelo seu irmão tenente coronel Gilson Paixão Silva Santos, atualmente diretor do conjunto penal de Eunápolis (BA).

Nilton Paixão avaliou como bastante positivo sua passagem pelo 16°BPM tendo reduzido Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) que segundo ele assumiu com 35% houve redução significativa de mortes na área de abrangência, e outro ponto positivo foi a aproximação da Policia Militar com a sociedade, “realizamos diversos trabalhos sociais, e conseguimos também intensificar o trabalho ostensivo na região”, afirmou o coronel.

Sobre a nova missão disse que vive uma grande expectativa por ser uma experiência nova em uma unidade especializada, já tem alguns projetos para colocar em pratica.Nilton Paixão disse que por enquanto vai continuar residindo em Serrinha e prestando seus serviço no Batalhão da PRE com sede em Salvador. A passagem de comando irá ocorrer na próxima quinta-feira.

Capitão Gilvan disse que a PM pode atribuir uma série de ações desenvolvidas pelo tenente coronel que contribuiu para elevar o bom nome do 16ºBPM.
Capitão Gilvan Pereira comandante da 5ª Companhia da PM em Santaluz, esteve ao lado do coronel durante o ato em Valente e disse ao CN que a presença do coronel no 16º BMP foram oito intensos meses, com destaque para o incremento no policiamento ostensivo através das operações varredura, intensificação e bloqueio. Implantação da Ronda Rural em Serrinha, Coité e Biritinga.Transferência da sede da 5ª Companhia para Santaluz, inauguração da nova e moderna sede da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, estreitamento das relações entre PM e comunidade, um avivamento constate das ideias firmadas pela filosofia de Polícia Comunitária. “Essa talvez tenha sido a tônica da Gestão do 16º BPM nos últimos 8 meses, sob comando do tenente coronel Nilton Paixão”, avalia capitão Gilvan Pereira.

Outro ponto considerado positivo pelo comandante da 5ª Cia Santaluz é o zelo demonstrado, internamente, pelo comandante para com os seus subordinados, se reverteu em melhor serviço prestado à comunidade: “quem cuida também foi cuidado”.”Enfim, promoção irrestrita do princípio da dignidade da pessoa humana, dentro e fora do quartel”. Concluiu Pereira.

Fonte: Calila Notícias - Fotos: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário