terça-feira, 7 de junho de 2016

Bode com quatro chifres chama atenção na cidade de Monte Santo


O Município de Monte Santo localizado no alto sertão da Bahia, está numa região considerada a maior na criação de caprinos do estado da Bahia, fazendo limite territorial com Uauá que segundo informações da Secretaria de Agricultura do Estado, no ano de 2005 divulgou que no município tinha uma quantidade estimada em 500 mil cabeças. Assim, a Terra de Todos os Santos, não deve ficar muito atrás no quesito criação de bode.


Mas tem um animal que vem chamando a atenção da população, por possui quatro chifres. todos do mesmo tamanho.O proprietário Anacleto Alves dos Santos disse ao Calila Noticias que o animal é argentino, nem ele mesmo nunca tinha visto coisa igual, é um grande companheiro e chama o exótico animal de “minha famia” (minha família).

Segundo Anacleto o bode já nasceu ‘chifrudo.” Eu comprei ele bem pequininho e paguei duzentos contos nele, um cara me disse tu é doido, eu disse que não, já me ofereceram mil real nele e não vendi, só entrego por mil e quinhentos”, disse o agricultor.

Anacleto posa para foto com ‘minha famia’ . Disse que vende por R$ 1.500
O Calila Noticias encontrou muitos criadores em Monte Santo que afirmaram nunca terem ouvido nem falar de bode com dois pares de chifres, mas Anacleto garante que o mesmo tem um filho que ‘puxou a ele’. Se quatro chifres é demais, imagine seis, pois segundo o criador está aparecendo o sinal que vão sair mais dois chifres.

Como o Calila não encontrou nenhum criador que tivesse visto algo semelhante, recorreu ao Google, e verificou que o bode é da raça Bocorobó, em extinção, chamou a atenção dos visitantes da 7ª Expoagro em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.


De acordo com um dos pecuraristas responsáveis pelo bode, na década de 1930 um padre chegou na cidade afirmando que o bode seria uma reencarnação do demônio e pediu para que todos os animais fossem abatidos e que não aproveitassem nem a carcaça. Os que sobraram, os criadores mantiveram com cuidado na região e hoje, aos poucos a raça vem aumentando.

Zoológico chama exorcista após carneiro de 4 chifres deixar visitantes apavorados

Funcionários de um jardim zoológico chamaram um exorcista para tentar conter as ações de um espírito maligno em um carneiro de quatro chifres. Coisas estranhas começaram a acontecer no Hatton Adventure World, em Warks (Reino Unido), quando o carneiro de 18 meses de idade, chamado Devlin foi levado ao zoológico apenas algumas semanas atrás. Funcionários notaram que o carneiro era bastante agressivo e atacava todos que se aventuram a chegar perto.

Carneiro do Reino Unido causou espanto em quem visitou o zoológico/ foto: divulgação
Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário