quinta-feira, 26 de julho de 2018

Idoso que morreu após ser atropelado por pá carregadeira na BA teria festa para aniversário de 90 anos e bodas de ouro

O idoso que morreu após ser atropelado por uma máquina pá carregadeira, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, completaria 90 anos neste final de semana. De acordo com familiares, a data seria comemorada em uma festa, que seria realizada no sábado (28).
Idoso tinha roupa separada para festa de 90 anos e bodas de ouro (Foto: Arquivo Pessoal)
"Todo mundo estava se preparando para essa festa. Minha irmã chegou de Santos, as outras estavam vindo de São Paulo. Quem é de Central estava vindo para cá também. Ele estava bem. Meu pai estava super bem", contou a filha do idoso, Eva de Oliveira.

No evento, o senhor Pedro Pereira de Oliveira também celebraria as bodas de ouro com a esposa, que estava com ele há 50 anos. Até a roupa que seria usada na celebração já havia sido separada.

"Essa foto que eu te mostrei agora, dessa roupa branca, foi a roupa que ele vestiu na semana passada, que ele estava testando a roupa que minha irmã mandou de São Paulo para ele usar", disse a filha do idoso. O idoso foi atropelado na manhã da terça-feira (24), enquanto caminhava no cruzamento das ruas Itacaré e Clarice Lispector, no bairro Florais Léa, onde tinha uma pequena plantação.

Idoso morreu após ser arrastado por máquina pá carregadeira em Luís Eduardo
 Magalhães, no oeste da Bagia (Foto: Elvis Araújo/Blog Braga)
Conforme a Polícia Civil, Pedro Oliveira foi arrastado por alguns metros pela máquina e morreu no local. O motorista do equipamento, que fazia um serviço de infraestrutura na rua, só percebeu que atingiu a vítima após populares chamarem a atenção dele.

Depois do acidente, o homem fugiu, mas, em seguida, procurou a polícia. Em depoimento, ele disse que ficou com medo de ser atacado pelas pessoas que estavam na área onde ocorreu o atropelamento. Após ser ouvido, o condutor foi liberado.

O homem trabalha na empresa Aracruz Imobiliária, que realizava serviços de tapa buracos no local onde ocorreu o acidente. Em nota, a empresa informou que o ocorrido foi um acidente e disse que está dando apoio à família. O caso está sob investigação da Polícia Civil. De acordo com o delegado Leonardo Mendes Júnior, as informações iniciais apontam para um crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas, no entanto, a falta de sinalização pode indicar que empresa e funcionários assumiram o risco do acidente.

"Tanto a falta de sinalização quanto a omissão de socorro, o estado da máquina... enfim, há uma série de circunstâncias que a gente tem que apurar para, aí sim, juntamente com os laudos dos peritos técnicos que estiveram no local, a gente possa afirmar com certeza e dar esse respaldo ao Ministério público, que é o titular da ação penal", contou o delegado Leonardo Mendes Júnior.

O idoso foi enterrado nesta quarta-feira (25), na zona rural da cidade de Central, onde tinha parentes. Dezenas de familiares compareceram ao evento e prestaram as últimas homenagens. O idoso deixa 20 filhos.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário