segunda-feira, 2 de julho de 2018

Willian ressurge, Neymar deslancha e o Brasil despacha o México

Neymar comemora o gol do Brasil.  AP
O Brasil derrotou o México por 2 a 0 nesta segunda-feira (02), na cidade de Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Os gols da vitória saíram no segundo tempo, com Neymar e Roberto Firmino. Agora, a seleção aguarda a decisão do confronto entre Bélgica e Japão para conhecer seu adversário nas quartas de final.

No primeiro tempo, a seleção mexicana partiu para o ataque, bem ao estilo do técnico Juan Carlos Osorio. Explorando a velocidade de Carlos Vela e Guardado pela esquerda, deu trabalho ao sistema defensivo de Tite, mas só conseguiu finalizar uma vez no gol de Alisson. Com dificuldades para sair jogando e ditar o ritmo da partida, o Brasil ainda sofria com os contra-ataques após jogadas de escanteio no campo ofensivo, já que Osorio costuma posicionar apenas quatro defensores em sua área para reforçar a segunda bola nos contragolpes. Aos poucos, porém, a seleção controlou o ímpeto dos mexicanos e criou as melhores oportunidades com Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar, que parou em arrojada defesa do goleiro Ochoa, aos 24 minutos.

No segundo tempo, o Brasil voltou com marcação adiantada e, logo aos cinco minutos, Neymar puxou para o meio, deixou para Willian de calcanhar e correu para a pequena área, para completar cruzamento do meia e abrir o placar.

O Brasil sofreu na primeira metade do primeiro tempo, quando ficou acuado com o domínio mexicano, mas sem oferecer perigo ao gol de Alisson. A seleção equilibrou ainda no primeiro tempo, quando obrigou Ochoa a fazer duas boas em defesas, em chutes de Neymar e Gabriel Jesus.

Roberto Firmino, autor do segundo gol afirmou. "Muito feliz pelo empenho de toda a equipe. Estamos mostrando um futebol incrível". Hoje, Firmino entrou no lugar de Coutinho e não de Gabriel Jesus, como estava acontecendo.

Fonte: El País

Sem comentários:

Enviar um comentário