sábado, 14 de julho de 2018

Deslizamento de terra em mina de jade de Mianmar mata pelo menos 15 e fere 45

Foto: Reprodução
Um deslizamento de terra matou pelo menos 15 pessoas no norte de Mianmar neste sábado (14), com 45 outras feridas após o último desastre na região de mineração de jade Hpakant, disse uma autoridade local.

Mineradores em busca do mineral precioso foram soterrados por terra enlameada de uma encosta, disse Kyaw Swar Aung, o administrador de Hpakant, no norte do Estado de Kachin.

As buscas na área de Lone Khin foi cancelada um dia depois que 15 corpos foram retirados da lama e 45 feridos foram levados para um hospital próximo, disse ele à Reuters por telefone. "Interrompemos as buscas às 17h30 e continuaremos amanhã", disse ele, acrescentando que as autoridades apelaram às pessoas na área para informarem a ausência de alguém.

Ele disse que os mineiros afetados não estavam trabalhando para uma empresa. Coletores informais de jade são freqüentemente apanhados em deslizamentos de terra na área de mineração pouco regulamentada. Em maio, pelo menos 14 mineiros morreram em um deslizamento semelhante na mesma área, e mais de 100 pessoas foram mortas em um deslizamento de terra em Hpakant em 2015.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário