Professora Celma e a aluna Gabriele |
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As categorias para todo o país foram: “Poema”, “Memórias Literárias”, “Crônicas” e “Artigo de Opinião”. Inicialmente, professores apresentaram oficinas e atividades para preparar os alunos para a produção dos textos. Os textos foram produzidos pelos alunos e, em seguida, passaram por uma Comissão Julgadora Municipal. Os melhores textos foram enviados à etapa Estadual. A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, que em 2016 promove sua 5ª edição. Neste ano o Centro de Educação Municipal Oliveira Brito- CEMOB, escola da Rede Pública do Município de Araci, foi selecionado para participar da Olimpíada em duas categorias. Foram selecionados:
– A professoras Celma Cabral da Silva e aluna Gabriele Santos da Cruz na categoria “Crônicas”;
– A professora e coordenadora Alba Conceição Santana Ferreira e o aluno Bruno Lima de Oliveira na categoria “Poema”.
Após passar pelas etapas municipais e estaduais, eles já são medalhistas e estarão concorrendo à final. Na etapa Nacional, em Porto Alegre, a professora Celma e a aluna Gabriele receberam as medalhas e participaram de atividades culturais e de formação entre os dias 08 e 10 de novembro. A professora Alba e o aluno Bruno receberão as medalhas e participarão das atividades nos dias 21 a 23 de novembro. Eles terão a viagem com todos os custos pagos pela olimpíada, além de premiações com tablete, notebook, impressoras para eles e para a escola.
Segundo a professora Terezinha Aparecida, “é o município de Araci fazendo história, ultrapassando fronteiras e mostrando que tem o seu valor!” O site A Voz do Campo parabeniza a equipe Cemob pelo sucesso.
Fonte: A Voz do Campo
Sem comentários:
Enviar um comentário