domingo, 13 de novembro de 2016

Caminhada da Seca deve reunir mais de 10 mil pessoas no Ceará

Foto: Reprodução
Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em mais uma Caminhada da Seca. O evento simbólico acontece anualmente, no segundo domingo de novembro, no município de Senador Pompeu, na região Central do Ceará, como forma de lembrar as pessoas que foram dizimadas pela fome provocada pelos tempos difíceis da estiagem no Estado. Este ano a caminhada chega a sua 34ª edição.

O evento deve começar às 4h30 da manhã com a concentração em frente a igreja Matriz da cidade. De lá, os fiéis seguem em caminhada pela estrada de terra que dá acesso ao açude Patu e que leva ao cemitério da barragem, onde foram enterradas milhares de pessoas mortas em 1932 em virtude da seca. O local é considerado uma espécie de “Campo de Concentração” dos flagelados pela estiagem daquele ano.

Conforme os organizadores “A lembrança é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o holocausto do sertão, durante a seca de 1932”. A caminhada é organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores e recebe o apoio do Centro de Defesa dos Direitos Humanos – Antônio Conselheiro.
Fonte: Calila Notícias / Diário do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário