sábado, 28 de abril de 2012

Bandidos que arrombaram caixa eletrônico em Ichu invadem comércio na comunidade de Macaco em Candeal, abandonam o Pálio e roubam Uno


Depois de terem arrombado o caixa eletrônico do Posto do Banco do Brasil em Ichu e terem trocado tiros com a Polícia Militar,  na madrugada deste sábado, 28, onde um policial foi atingido na perna, outro levou tiro de raspão e um dos bandidos foi violentamente atingido,  os meliantes apreenderam fulga com destino ignorado.
A Polícia Militar continuou a diligência e foi informada da existência de um veículo Pálio de Placa ELX 9260, licença de Salvador abandonado na comunidade de Macaco  no município de Candeal. Foi informado também ao Pelotão de Ichu que existiam corpos dentro do carro.
Ao chegar na comunidade foi encontrado o veículo com marcas de tiro e com um buraco enorme no parabrisa traseiro. Dentro do carro estavam equipamentos utilizados no arrombamento, mas não existia nenhum corpo no interior do mesmo.

Na verdade os meliantes ao chegarem na comunidade de Macaco por volta das 3:30 da manhã, surpreenderam um comerciante que pediu para não identificado, dizendo que era o vigia, no entanto a vítima não atendeu,  eles acabaram arrombando a porta com uma metralhadora e afirmando que não iriam machucar ninguém, só queriam prestar socorro ao comparsa que estava ferido.

Segundo o comerciante eles perguntaram o roteiro para chegar até o Povoado de Belo Alto, e inclusive ameaçaram levá-lo como refém. A vítima desesperada pediu pelo amor de Deus que o deixasse, pois tinha filhos e netos para criar e era o esteio da família. Os bandidos puxaram a vítima pela cueca e forçaram a mostrar algum morador que tivesse um veículo para que eles continuassem a fulga.
Enquanto era a vítima era levada pelos outros integrantes da quadrilha, o bandido que estava ferido ficou deitado no chão deixando marcas de sangue no local.

Pressionado e percebendo a situação do bandido ferido que estava deitado em seu estabelecimento, ele indicou um vizinho que possuia carro. Para o comerciante de 58 anos de idade, que é Evângélico foi mesmo uma noite de terror e só Deus para dar tranquilidade em um momento como este.
Na residência do senhor de iniciais J.C a quadrilha tomou de assalto um Fiat Uno, ano 2002, Placa JPH 9031, licença de Candeal seguindo sentido povoado de Belo Alto. Conforme o senhor J.C os assaltantes não foram agressivos
A Polícias Civil de Serrinha e Coité e o Delegado João Farias estão em Ichu para fazerem a perícia e acompanharem o caso.
O Sub-gerente do Banco do Brasil de Candeal, Djalma, informou agora é aguardar o procedimento legal da Polícia e a partir de segunda-feira a Diretoria do Banco deverá tomar as devidas providências.
Os proprietários do prédio onde o caixa eletrônico está instalado disseram que há aproximadamente um ano pediram a retirada do mesmo e com o que aconteceu neste sábado, exigirão agilidade por parte da Agência Bancária.
* Atendendo ao pedido das vítimas não publicamos apenas as iniciais dos referidos nomes.
Fonte: AL Notícias - Por: André Luiz

Sem comentários:

Publicar um comentário