quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mulher mata companheiro a facadas em Coité


O desentendimento entre o casal era constante, e a bebida alcoólica o principal motivo
Edileide Mota Cruz, 22 anos, foi presa em flagrante após matar seu companheiro, Edmilson Pereira dos Santos, 31, com duas facadas no tórax. O crime aconteceu por volta das 22h30 de segunda-feira (23), em frente à casa de familiares da autora, situada a Rua Maurilio Carneiro, Bairro Nova Esperança, Conceição do Coité.
O delegado titular da policia civil João Farias, ao tomar conhecimento do ocorrido, mobilizou os agentes e cerca de uma hora e quarenta minutos depois, conseguiram prender a acusada quando tentava fugir em uma moto.

Segundo o delegado, a acusada confessou o crime e disse também que a relação entre eles já durava três anos, mas era marcada por muitas brigas e agressões, idas e voltas,  e no dia do crime ambos passaram o dia fazendo uso de bebida alcoólica, em ambientes diferentes e a noite foram para a residência da tia de Leidinha como é conhecida à assassina, onde iniciaram uma discussão. “Ele me chamou pra fora e eu tinha na bolsa a faca, pois diante das ameaças eu andava armada para me defender dele ou de qualquer outra pessoa que quisesse fazer alguma coisa comigo, na discussão eu saquei e furei  ele”, contou Leidinha ao CN, na presença do delegado.

Mi como era conhecido à vítima, trabalhava no açougue municipal ajudando a mãe. A autora do crime disse que o companheiro não tinha outro vício além da bebida alcoólica e confessou está arrependida do crime, atribuindo o ato ao álcool, que segundo ela começou a consumir quando tinha 12 anos. Edilene foi autuada em flagrante e já está a disposição da vara crime da comarca de Coité.

Menos de dois meses em Coité e três crimes registrados – O índice é considerado alto, pois já são cinco homicídios no ano em Conceição do Coité. A analisar os números, o delgado admitiu que para a realidade de Coité considerada uma cidade desenvolvida, mas com os índices de homicídios baixos, deixa todos em alerta, pois o objetivo é evitar o crescimento da violência. Porém, ele aponta algo como muito positivo. Os três que praticaram os homicídios foram detidos em flagrante e permanecem presos a disposição da justiça.

Farias garante que dará o melhor de si e não medirá esforços para manter a tranquilidade na cidade.
Fonte: Calila Notícias - Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário