segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coité: usando maçarico, bandidos arrombam caixa eletrônico no Distrito de Salgadália


Cerca de seis homens fortemente aramados e encapuzados arrombaram no inicio da madrugada desta segunda-feira, (02), um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica anexo a uma farmácia no centro do distrito de Salgadália, distante 17 km de Conceição do Coité.
Parte do bando  estava arrombando o cash, outro grupo dividido em pontos estratégicos  vigiando, quando no momento passou um veículo com três rapazes que retornavam da festa que acontecia no Parque de Exposições em Coité quando foram abordados e mantidos reféns, até que fosse consumado o ato criminoso, que durou cerca de 40 minutos.


Segundo informações da proprietária da farmácia em conversa com um dos reféns, ficou sabendo que os assaltantes diziam que não iriam causar nenhum prejuízo ao patrimônio particular, e que só queriam o que era do governo.  

Os bandidos arrobaram a porta de ferro, o alarme disparou, eles quebraram a fechadura de uma porta de vidro que separa a farmácia no espaço do cash e o desativaram. Um vizinho acompanhou toda a movimentação, mas, havia deixado o celular no bar e mora no primeiro andar, ele temeu que fosse percebida sua movimentação e preferiu aguardar o desfecho.


“Esse é o ônus que a gente recebe quando evoluímos”, disse a proprietária da farmácia que não soube informar a quantidade de dinheiro levado, apenas informou que havia sido abastecido na quarta-feira passada e de lá para cá teve movimentos de saques por parte dos aposentados. Ainda segundo um dos reféns informou que o bando ficou chateado com a quantidade do dinheiro encontrado.

A polícia militar esteve no local e saiu em perseguição aos bandidos. Seguiram sentido Araci quando foi informada que naquele momento um caixa havia sido arrombado também em Araci que fica a 30 km. A informação do arrombamento em Araci não passou de ‘alarme falso’, a policia acredita que foi alguém que tentou desarticular a perseguição, pois a guarnição seguia sentido Barrocas por onde o bando teria seguido e naquele momento foi convocada as presas para fazer um cerco em Araci.

Na madrugada de sábado o Banco do Brasil do Distrito de Pilar em Jaguarari foi totalmente destruído e deixou uma policial ferida depois de vários disparos contra o posto policial.

Fonte: Calilla Notícias - Por: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário