quinta-feira, 25 de julho de 2013

Coité – Criança de 11 anos sofre graves queimaduras depois de tocar barra de ferro em rede elétrica

O estudante Jefferson Borges Teixeira, 11 anos, sofreu queimadura por quase todo o corpo depois de uma barra de ferro que estava em suas mãos tocou na rede de alta tensão que passa em frente a uma construção na Rua Carlos Gomes em Conceição do Coité, por volta das 13h30 desta quarta-feira,24.

Segundo informações, o garoto costuma ir à obra onde o irmão conhecido por Robinho trabalha de pedreiro, quando estava na cobertura do primeiro andar ele teria colocado a barra de ferro sobre os ombros e estando de costa na percebeu que a fiação elétrica estava bem próxima. O metal acabou tocando na rede e o menor sofreu a grande descarga, que segundo informações a potencia é de 12 mil volts.

“A tragédia não foi maior porque a energia desligou com a queda da canela e ainda no local” disse uma testemunha. Jeo como é conhecido foi reanimado ainda no local e conduzido ao Hospital Regional onde deu entrada com gravíssimos ferimentos, por volta das 15h foi transferido para o Hospital Geral do Estado em Salvador, embora deixasse a unidade hospitalar com o corpo quase que todo enfaixado, viajou consciente.

COELBA já havia modificado a rede

Segundo o encarregado da obra que não teve a identidade revelada, o proprietário solicitou a presença da COELBA na semana passada, “ele pagou R$ 1.200 para fazer mudança na rede elétrica justamente para evitar qualquer acidente, a empresa afastou a fiação da parede, mas infelizmente um momento de descuido aconteceu o acidente”, lamentou.

O proprietário de pré nome Eudes não estava na cidade, ao saber do ocorrido retornou para Salvador a fim de acompanhar o internamento da criança.

Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário