segunda-feira, 15 de julho de 2013

Feira de Santana – Manifestantes bloqueiam BR 116 e portões da UEFS atrasa fechamento para o vestibular

O fechamento dos portões da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), para a realização do segundo dia do vestibular 2013.2, foi adiado por alguns minutos na manhã desta segunda-feira (15).

Um grupo de moradores da ocupação Quilombo Lucas da Feira,localizado na área da antiga fábrica de laticínios Alimba, próximo a universidade, bloqueou a BR-116 causando um longo congestionamento, dificultando assim a chegada dos vestibulandos ao local de prova.

Os moradores, que fazem parte do MSTB (Movimento Sem Teto do Brasil), vivem em condições sub-humanas, em barracos, sem água encanada, energia elétrica, esgotamento sanitário, e não têm, nem mesmo banheiros.

O líder do grupo, Helder Rã, informou que os manifestantes reivindicam uma audiência com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e todos os secretários municipais para que as condições dos moradores sejam expostas e para que os problemas por eles vividos sejam solucionados.

Habitação e garantia de vagas no Centro de educação Básica da Uefs, para as cerca de 50 crianças do Quilombo Lucas da Feira, estão entre as principais reivindicações deles. No Quilombo moram mais de 80 famílias.

Negociação

Em contato com o Acorda Cidade, o Secretário Municipal de Comunicação Social, Valdomiro Silva, afirmou que a audiência pública já está marcada para às 17h de terça-feira (16), e ainda durante o protesto, foi realizada uma assembleia entre os manifestantes para decidir a conclusão do movimento realizado nesta manhã.

Os moradores, inicialmente informaram que iriam desbloquear a rodovia, apenas quando algum representante da prefeitura fosse ao local, mas depois da confirmação da audiência no programa Acorda Cidade, eles decidiram em assembleia sair do local.

Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário