sábado, 20 de julho de 2013

Prefeito de Coité entrega dois veículos novos à população de Salgadália


Somente este mês o Governo Municipal mais que dobrou a frota com 33 novos veículos dentre eles três ambulâncias.

A Prefeitura de Conceição do Coité teve a frota de transporte dobrada neste mês, em que comemora 80 anos, com a aquisição de 33 novos veículos entre carros, ambulância, ônibus e máquinas. O Distrito de Salgadália, distante 19 km da sede do município, recebeu neste sábado, 20, uma ambulância e um Uno, ambos zero quilometro.

A entrega foi realizada num grande ato com a presença de vereadores, secretários e do prefeito Francisco de Assis e do vice e secretário de saúde Alex Lopes. O prefeito informou que além dos veículos entregues ainda tem outros a serem disponibilizados à comunidade. “Com o apoio da nossa presidenta Dilma também vamos entregar mais veículos importantes para os serviços que precisamos prestar ao povo de Coité. Em breve, entregaremos duas caçambas, uma enchedeira e um caminhão pipa”, relatou Assis.

Também em Salgadália, foi inaugurado no inicio do mês a nova sede do Cartório de Registro e foi reformado o campo de futebol. “Também vamos concluir a obra do Ginásio de Esportes que abandonaram. Serão investidos cerca de R$ 400 mil na obra”, explicou o prefeito Assis.


O prefeito finalizou o evento agradecendo a participação das pessoas e pedindo paciência à população. Segundo ele, ainda não está sendo fácil reconstruir o município depois de 40 anos de atraso administrativo. 

“Aqui é a primeira vez que a comunidade recebe dois veículos zero quilômetros para ficar a serviço dos moradores”, relatou Leondes Costa Ramos, conhecido por Léo de Amor, gestor local. Ele recebeu do prefeito Assis a chave do uno e do secretário de Saúde, Alex Lopes, a chave da ambulância.

O secretário Alex Lopes, falou ao que serão honrados todos os compromissos firmados na campanha, principalmente na questão da saúde e geração de emprego e renda. “Estamos entregando uma ambulância e um uno, veículos colocados a serviço da saúde e dentro em breve, reformaremos o Posto de Saúde. O que estamos fazendo e com muita alegria é preparando esta comunidade para concretização do seu maior sonho, ou seja, sua emancipação”, disse o secretário. “Quando isto acontecer Salgadália estará pronta para caminhar com suas próprias pernas”, concluiu.


Carreata – Antes da entrega dos veículos os moradores seguiram de Serrote em carreata até o Distrito de Salgadália. A carreata passou pela Praça São José, Rua da Conceição, Bairro da Vitória e retornou a Praça do Comércio, onde houve o ato público e entrega dos veículos. 

Um novo ato acontecerá em Juazeirinho na sexta-feira, 26, quando serão entregues um veículo e a nova sede da Agência dos Correios.

Fonte: Calila Nptícias - Informações Secom Prefeitura de Coité – Fotos: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário