terça-feira, 10 de setembro de 2013

Aprovação do governo Dilma se recupera e vai a 38,1%, diz pesquisa


A presidente Dilma Rousseff acena ao chegar em carro aberto para o desfile de 7 de setembro
Foto: Reuters -  Montagem Infográfico @ Nossa Voz
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff registrou recuperação e passou de 31,3% em julho deste ano para 38,1%, segundo pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O levantamento, divulgado nesta terça-feira, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. As entrevistas foram realizadas em 135 municípios de 21 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa, 7,2% dos entrevistados disseram considerar o governo da presidente Dilma “ótimo”, enquanto 30,9% o avaliam como “bom”. A avaliação positiva considera aqueles que acharam o governo "ótimo" ou "bom". Consideram o governo “regular” 39,7%.

O percentual dos que acham a gestão “ruim” é de 10,1%. Consideram o governo “péssimo” 11,8% dos entrevistados. Com isso, a avaliação negativa do governo da presidente Dilma é de 21,9%. Dos entrevistados, 0,3% não sabem ou não responderam.

Quando o cenário mede a aprovação pessoal de Dilma, 58% dos entrevistados aprovam o desempenho da presidente da República, enquanto 40,5% desaprovam. A satisfação do eleitorado com Dilma Rousseff também se recuperou em comparação ao último levantamento, quando o índice era de 49,3%. À época, os eleitores que desaprovavam a presidente somavam 47,3%.

Fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário